terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Ripple valoriza 10% após anuncio da Binance

Ripple valoriza 10% após anuncio da Binance

Analista espera que cada XRP possa valer R$200 se a Ripple conseguir 10% dos clientes da SWIFT

Após um turbulento 2019, as coisas finalmente parecem estar melhorando para a terceira maior criptomoeda do mundo. A XRP valorizou 10% hoje, sendo negociado a US $ 0,21 por moeda.
A alta ocorreu pouco tempo depois da Binance – maior corretora de criptomoedas do mundo, anunciar que negociará contratos futuros da XRP em USDT.
A XRP atualmente é a terceira maior criptomoeda em valor de mercado, atrás do bitcoin e do ethereum.
O contrato futuro XRP/USDT oferecido pela Binance tem alavancagem de até 75 vezes, a XRP é o quarto par de negociação de contratos futuros da Binance, as outras criptomoedas são: Bitcoin, Bitcoin Cash e Ethereum.
A alta inesperada ocorre também depois que o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, falou à CNN sobre as acusações de manipulação da XRP, ele disse que não é do interesse da empresa fazer isso.
A XRP desvalorizou mais de 90% nos últimos 24 meses, com muitos investidores condenando a prática da empresa de vender tokens XRP para manipular o valor.
Garlinghouse negou que a Ripple, que possui cerca de 60% dos tokens de XRP, pudesse manipular o preço da XRP. O que foi contestado, claro.
“A Ripple não pode controlar o preço da XRP”.

XRP pode valer R$ 200 por moeda se conquistar 10% da participação do mercado SWIFT

A Ripple é uma empresa que conseguiu conquistar vários bancos com suas soluções focadas em tornar os pagamentos globais mais baratos e rápidos.
A Ripple desenvolveu algumas soluções de pagamento como a Ripplenet e a On-Demand Liquidity, projetadas para utilizar a criptomoeda XRP na transferência de fundos entre fronteiras.
O uso da XRP dessa maneira melhora a liquidez e resolve um obstáculo que incomodou as instituições financeiras por décadas.
A XRP tem sido adotada por várias instituições e projetos de blockchain. Assim, é bem possível que a Ripple em breve esteja se aprofundando na participação de mercado da SWIFT.
Alguns dos clientes da SWIFT já a abandonaram em favor da RippleNet da Ripple. A empresa agora está captando cerca de 3 novos clientes a cada semana.
A Ripple possui uma base de clientes de mais de 300 instituições financeiras que aderiram à RippleNet. Se um número decente desses clientes adotar a XRP, a demanda da criptomoeda poderá aumentar e afetar efetivamente seu valor.
Uma previsão bastante moderada espera que a Ripple alcance cerca de 10% da participação da SWIFT. Se isso acontecer, e a XRP for adotado pelos clientes, a criptomoeda poderá atingir uma alta de cerca de US $ 50 – com base em cálculos sobre o atual valor total de mercado atual da SWIFT.

Baidu: “Google da China” lança criptomoeda própria: Xuperchain

Baidu: “Google da China” lança criptomoeda própria: Xuperchain


A gigante da Internet chinesa, Baidu, acaba de lançar sua própria criptomoeda, a  Xuperchain. A criptomoeda completamente desenvolvida pelo Baidu utiliza os conceitos básicos da tecnologia blockchain e tem código aberto. O que é curioso, pois, grandes empresas costumam lançar criptomoedas centralizadas e com códigos fechados.
A criptomoeda utiliza sistema de masternodes distribuídos por todo o país e está em conformidade com as leis chinesas.
Além disso, de acordo com a documentação, a criptomoeda fornece aos usuários um ambiente para implantação de aplicativos blockchain.
A plataforma Xuperchain foi projetada para desenvolvimento de aplicativos baseados em blockchain, assim como plataformas amplamente conhecidas, como a Ethereum, EOS e a TRON, por exemplo.
O whitepaper do projeto também aborda que pretende “modernizar a capacidade de governança da China”, “ajudando o país a levar outras nações ao processo de desenvolvimento de projetos em blockchain”
A blockchain da Xuperchain foi lançada logo após o presidente da China, Xi Jinping realizar um discurso no qual incentivou o desenvolvimento em blockchain e expressou suas esperanças de que a China faça parte dela.
O projeto que tem “rede aberta” pretende inicialmente capacitar pequenas empresas e desenvolvedores.
O Baidu usou um exemplo para explicar o papel da rede. Os usuários não precisam mais criar uma blockchain própria, eles podem usar os serviços de blockchain do Baidu.
A empresa chinesa sai na frente do Google e parece querer dominar não apenas os sistemas de pagamentos digitais, mas também o futuro dos aplicativos desenvolvidos em blockchain.
Com apoio do governo, o Baidu certamente conseguirá dominar o mercado de blockchain, já que, com o novo projeto, desenvolvedores serão incentivados a construírem seus aplicativos sob a plataforma da gigante.
Enquanto isso, o Google tem ficado em silêncio sobre as criptomoedas.