segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Shiba Inu desliza nas classificações de volume da Coinbase após liderar a lista por 2 semanas

Shiba Inu desliza nas classificações de volume da Coinbase após liderar a lista por 2 semanas

Com o frenesi especulativo no resfriamento do SHIB, o foco do mercado pode voltar às principais criptomoedas.

Frenesi especulativo em Shiba Inu esfria (Unsplash, modificado por CoinDesk)


Os recentes excessos especulativos no meme token shiba inu (SHIB), que levantaram preocupações sobre a saúde do mercado em geral, parecem estar esfriando, mostra a análise de volume da Coinbase na semana encerrada em 19 de novembro.

O SHIB foi responsável por 6,72% do faturamento total na bolsa de criptografia listada na Nasdaq, caindo para a terceira posição atrás do bitcoin e do éter, mostra o e-mail semanal da Coinbase Institutional datado de 19 de novembro.


O autoproclamado “dogecoin killer” liderou o ranking de volume da Coinbase nas duas semanas anteriores, contribuindo com 16,6% da atividade total nos sete dias até 11 de novembro e 25% nos sete dias até 5 de novembro.

“Em termos de quebra de volume, o BTC e o ETC retomaram os primeiros lugares, enquanto o SHIB ainda está no terceiro lugar por enquanto, com o esfriamento da mania das moedas meme no varejo”, disse a Coinbase institucional no boletim informativo semanal de 19 de novembro.

Dito isso, o SHIB ainda está à frente de criptomoedas proeminentes como blockchains programáveis ​​Solana e tokens SOL e DOT de Polkadot, criptomoeda MATIC da solução de dimensionamento da Polygon e moeda nativa LINK da rede oráculo descentralizada Chainlink.

O token dominado pelo varejo tem sido consistentemente uma das três moedas mais negociadas desde a segunda semana de outubro.

Classificações de volume da Coinbase para a semana encerrada em 19 de novembro


O SHIB obteve uma forte oferta na segunda metade do mês passado, depois que o bitcoin estabeleceu novos recordes acima da alta de abril de $ 64.889. O token meme atingiu um novo preço de pico de $ 0,00008894 em 28 de outubro, encerrando o mês com um ganho de 830%.

Muitos analistas viram o aumento do SHIB como um sinal do frenesi do varejo frequentemente observado nos topos do mercado mais amplo. A corrida parabólica da criptomoeda com tema de cachorro no início de maio foi seguida por uma liquidação em todo o mercado, que viu o bitcoin cair de $ 58.000 para $ 30.000 em uma semana.

A história parece ter se repetido nas últimas semanas. O Bitcoin caiu para uma baixa de cinco semanas de $ 55.666 em 19 de novembro, tendo falhado várias vezes em estabelecer uma posição acima da alta de abril de $ 64.889 desde meados de outubro.

Com o resfriamento por fervor especulativo, a atenção do mercado pode se voltar para o bitcoin e outras criptomoedas importantes. O SHIB estava sendo negociado perto de $ 0,00004530 até o momento, representando uma perda de 32% no mês. O Bitcoin estava mudando de mãos perto de $ 59.420, queda de 3% no mês.

 Fonte: https://www.coindesk.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário