terça-feira, 5 de outubro de 2021

Conheça os 07 novos bilionários do mundo cripto que entrar na lista da Forbes em 2021

 

Conheça os 07 novos bilionários do mundo cripto que entrar na lista da Forbes em 2021

A América, conheçou a próxima geração de ultra-ricos. Pela primeira vez, sete bilionários que construíram sua fortuna no mundo das criptomoedas estão na lista dos mais ricos do país - seis deles são recém-chegados.



O cripto septeto na lista da Forbes 400 deste ano vale, em conjunto, cerca de US $ 55,1 bilhões. Quase metade desse tesouro, US $ 22,5 bilhões, pertence a um homem - o CEO de 29 anos da bolsa de criptomoedas FTX, Sam Bankman-Fried. Em dois anos, o Bankman-Fried construiu o que agora é uma das maiores plataformas de negociação do setor, processando US $ 13,8 bilhões em volume diário. Em uma prova de seu próprio sucesso, em julho, a FTX fechou uma arrecadação de fundos da Série B de US $ 900 milhões, a maior rodada de capital de risco da criptografia até o momento, com uma avaliação de US $ 18 bilhões.


Outros estreantes incluem o CEO da Coinbase Brian Armstrong, cuja bolsa fez sua estreia nos mercados públicos em abril com a maior listagem direta da história ($ 86 bilhões), Cameron e Tyler Winklevoss, proprietários do concorrente da Coinbase Gemini, co-fundador da Coinbase Fred Ehrsam e Jed McCaleb, co-fundador da Ripple, uma empresa com sede em San Francisco que facilita transações financeiras internacionais com tecnologia blockchain.


Eles se juntam a Chris Larsen, outro cofundador da Ripple, que apareceu na lista no ano passado com um patrimônio líquido de US $ 2,7 bilhões. Hoje, sua riqueza é estimada em US $ 6 bilhões.


O aumento no número de cripto bilionários é em grande parte um subproduto de níveis sem precedentes de interesse dominante no espaço, liderado por investidores institucionais, conforme as moedas digitais estabeleceram novos recordes de preços em toda a linha. Desde o lançamento da lista do ano passado em setembro de 2020, o preço do Bitcoin subiu de $ 10.128 para $ 50.078, a segunda maior criptomoeda, Ether, subiu quase 1.000%, e a capitalização de mercado total da criptografia ultrapassou US $ 1 trilhão pela primeira vez para pico de US $ 2,4 trilhões em maio.


Mas isso pode ser apenas o começo. Uma série de startups na vertical, incluindo Ripple, Kraken, Circle, BlockFi e eToro anunciaram ou sugeriram planos de abrir o capital. Além disso, as empresas de capital de risco, lideradas pelo fundo criptográfico de US $ 2,2 bilhões de Andreessen Horowitz, estão posicionadas para elevar o valor das principais empresas privadas do setor à estratosfera.


Dito isso, a natureza volátil da criptografia, que viu o preço do Bitcoin pingue-pongue entre US $ 29.000- $ 64.000 somente neste ano, pode influenciar drasticamente a sorte dos criptoprenheiros. Além disso, conforme a indústria evolui e amadurece, os reguladores em todo o mundo estão prestando mais atenção ao espaço. Embora muitas vezes rotulados FUD dentro da comunidade de criptografia por “medo, incerteza e dúvida” que essas preocupações semeiam, eles têm a tendência de fazer o mercado cair e, por extensão, grande parte da riqueza acumulada pelos mais experientes.


Ainda assim, uma coisa é certa: a economia em expansão está cunhando bilionários em uma velocidade estonteante.

                                         Compre BSW e duplique seu capital, juros compostos é necessário ter o Metamask instalado



1) Sam Bankman-Fried


Patrimônio líquido: $ 22,5 bilhões

Recém-chegado

O bilionário mais rico da Crypto viu sua fortuna quase dobrar com o fechamento do negócio de US $ 900 milhões da FTX. A maior parte de sua riqueza está vinculada ao patrimônio líquido e tokens (FTT) da FTX.

2) Brian Armstrong



Patrimônio líquido: $ 11,5 bilhões

Recém-chegado

O CEO e cofundador da maior bolsa de criptografia dos EUA, a Coinbase, tem crescido de forma constante sua riqueza depois de levar a empresa a uma estreia pública "divisor de águas" em abril. Armstrong possui cerca de 19% na Coinbase.


3) Chris Larsen



Patrimônio líquido: $ 6 bilhões

Ano passado: US $ 2,7 bilhões

O único veterano da lista, co-fundador e presidente da Ripple aumentou sua fortuna em US $ 3,3 bilhões enquanto o token XRP disparava em valor, apesar da batalha legal em curso com a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, que acusa Ripple de violar a lei de valores mobiliários.


4) Cameron Winklevoss e Tyler Winklevoss


Patrimônio líquido: $ 4,3 bilhões cada

Recém-chegados

Em abril, os gêmeos fundadores da bolsa de criptomoedas Gemini apareceram na capa da revista Forbes 2021 World’s Billionaires, que foi vendida como um token não fungível. Intitulado “Merchants of the Metaverse”, arrecadou $ 333.333 em um leilão em sua plataforma de arte digital Nifty Gateway.


6)Fred Ehrsam



Patrimônio líquido: $ 3,5 bilhões

Recém-chegado

Ehrsam foi cofundador da Coinbase com Armstrong em 2012. Ele deixou a empresa em 2017, mas permanece como membro do conselho, além de liderar a firma de investimento focada em criptografia Paradigm.


7) Jed McCaleb



Patrimônio líquido: $ 3 bilhões

Recém-chegado

McCaleb foi um pioneiro no espaço de blockchain que ajudou a lançar três empresas de criptografia bem conhecidas, incluindo Ripple e a primeira grande bolsa de bitcoin, Mt. Gox, que ele vendeu antes de ser hackeada. A maior parte da riqueza de McCaleb vem de sua participação na XRP como cofundador da Ripple. 

Fonte: https://www.forbes.com/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário