A Bitcoin teve sua terceira pior queda de 2018 em 14 de novembro, quando quebrou abaixo do acumulado do ano. Ao fazê-lo, rompeu o apoio crítico de US $ 5.900, que havia ocorrido durante todo o ano. Antes do colapso, o Bitcoin havia entrado em um período de baixa volatilidade não visto em anos.
Esperávamos que a resolução do alcance apertado das criptomoedas fosse positiva, por isso nosso viés estava do lado mais longo. No entanto, com a queda, o quadro técnico enfraqueceu e nossa suposição foi provada errada. Precisamos reavaliar nossa estratégia neste novo cenário.
Curiosamente, nem todas as criptomoedas seguiram o Bitcoin para novos mínimos no acumulado do ano. Há alguns que se deram muito bem. A Ripple superou a Ethereum como a segunda criptomoeda mais valiosa em termos de capitalização de mercado. Então, há alguns pontos brilhantes, mesmo neste caos.
O Bitcoin Cash concluiu seu fork sem nenhum incidente grave. No entanto, como ainda está em seus primeiros dias, nós pulamos analisando qualquer moeda hoje.
Após a recente queda, como os comerciantes devem se aproximar dos mercados? É hora de se afastar e esperar, ou algumas criptomoedas oferecem uma oportunidade de compra? Vamos estudar os gráficos e descobrir.
BTC/USD
O Bitcoin caiu abaixo do suporte de US $ 5.900 em 14 de novembro, para uma baixa intraday de US $ 5.737,02. O fechamento (horário UTC) do dia foi de US $ 5.932,75, o que mostra a compra perto dos mínimos. No entanto, os ursos continuaram a vender no dia seguinte, caindo ainda mais os preços para 5.430,02 dólares, o que ficou um pouco abaixo do apoio em US $ 5.450. Algumas compras foram vistas novamente nos níveis mais baixos, já que a moeda digital recuperou o terreno perdido e fechou em US $ 5.747,05.
O recuo dos baixos intradiários nos últimos dois dias mostra que os níveis mais baixos estão atraindo a compra. Isso aponta para um novo teste do nível de quebra de US $ 5.900 nos próximos 4 a 5 dias.
O desempenho do par BTC/USD nos níveis de US $ 5.900 nos dará uma idéia melhor do que esperar. Se os touros facilmente saírem e se mantiverem acima de $ 5.900, então essa queda atual será uma fraude, que eliminou todas as mãos mais fracas no lado mais longo, antes de subir.
Por outro lado, se os bears defenderem os níveis de US $ 5.900 a US $ 6.075 e a moeda virtual cair, indicará a venda pelas posições compradas presas em níveis mais altos e início curto pelos traders que anteciparem níveis mais baixos no futuro.
Então, o que os comerciantes devem fazer?
Uma baixa no acumulado do ano mostra fraqueza, portanto, as posições longas não devem ser iniciadas até que um fundo seja confirmado. Como o RSI é profundo no território de sobrevenda, uma posição curta também não é aconselhável, porque um recuo acentuado pode ocorrer a qualquer momento. Devido à incerteza, é melhor ficar de fora e esperar por alguns dias.
Se o preço escala $ 5.900 e sustenta acima, podemos tentar ir muito mais uma vez. Qualquer quebra acima de $ 6.832 será uma confirmação de que uma nova tendência de alta começou. Até lá, a moeda digital corre o risco de voltar a cair.
Os analistas mencionarão vários níveis mais baixos que podem ser assustadores. Vamos dar um passo de cada vez e agir de acordo, sem sermos influenciados pelo barulho.
XRP/USD
Ripple está mostrando uma força considerável e está bem acima de seus mínimos no acumulado do ano. Na verdade, nem mesmo caiu para seu primeiro grande apoio em US $ 0,37185 na recente carnificina, que mostra força.
Atualmente, o par XRP/USD está enfrentando resistência nas médias móveis. Se isso for cruzado, a linha de tendência de baixa é a próxima resistência. Acreditamos que haverá uma forte defesa desta zona dos ursos.
Depois que a linha de tendência de baixa for ultrapassada, a moeda digital pode subir para US $ 0,565 e, acima disso, para US $ 0,625. As médias móveis planas e o RSI próximo ao ponto médio sugerem uma formação de faixa no curto prazo.
No lado negativo, uma quebra da linha de tendência de alta e US $ 0,37185 vai convidar a venda que pode resultar em uma queda para US $ 0,24508.
ETH/USD
Os touros estão tentando manter o Ethereum acima dos mínimos de US $ 167,32 de 12 de setembro. Em 15 de novembro, o preço caiu para US $ 171,36, onde a compra emergiu.
Qualquer quebra de $ 167,32 retomará a tendência de baixa, mergulhando o par ETH/USD nos níveis mais baixos de $ 136 e $ 110. A MME de 20 dias começou a diminuir enquanto o RSI está próximo dos níveis de sobrevenda, o que mostra que os ursos têm um aperto firme no curto prazo.
No entanto, se os touros se recuperarem do suporte e se mantiverem acima de US $ 188,35, isso aumentará a probabilidade de uma consolidação. A primeira indicação de uma nova tendência de alta aparecerá quando a moeda digital for superior a US $ 249,93.
XLM/USD
Stellar continua a operar dentro do canal ascendente. No entanto, sua baixa intradiária de US $ 0,21494424 em 15 de novembro desencadeou nossa perda de parada sugerida de US $ 0,22. Nos últimos dois dias, os touros compraram agressivamente em quedas acentuadas, o que é um sinal positivo. Isso mostra que os compradores estão usando preços mais baixos para adicionar à sua posição.
As médias móveis são atualmente estáveis e o RSI está próximo de 50 níveis, o que aponta para uma consolidação no curto prazo. Se essa linha de suporte do canal for válida, é provável que o par XLM/USD suba até o topo do canal. Vamos esperar por uma nova configuração de compra antes de propor posições longas.
EOS/USD
EOS quebrou abaixo do apoio de US $ 4.493 em 15 de novembro, mas a compra em níveis mais baixos empurrou os preços de volta acima dele. Atualmente, os ursos estão novamente tentando quebrar abaixo do suporte e reduzir os preços para a próxima zona de suporte de US $ 4,1778– US $ 3,8723.
O EMA de 20 dias inclinado para baixo e o RSI na zona negativa mostram que os vendedores têm uma mão superior. A tendência de baixa será retomada em um declínio abaixo de US $ 3,8723.
Se os touros conseguirem defender a zona de apoio entre US $ 4,1778 e US $ 3,8723, o par EOS/USD prolongará sua permanência dentro do intervalo. Vamos esperar que ele se estabilize e mostre sinais de uma reviravolta antes de se tornar positivo.
LTC/USD
A Litecoin fez sucessivas baixas no acumulado do ano em 14 e 15 de novembro, o que mostra que é uma das criptomoedas mais fracas.
Depois de quebrar abaixo o suporte em US $ 47.246 em 14 de novembro, ele seguiu com uma nova baixa no dia seguinte, que estava perto de nossa primeira meta inferior de US $ 40. Embora os preços tenham saltado dos baixos, o recuo não tem força. Mesmo pequenos comícios intradiários são atendidos com forte pressão de venda.
Se o par de LTC/USD quebrar US $ 40, ele pode deslizar para o próximo suporte em US $ 32. As médias móveis para baixo e o RSI na zona de sobrevenda mostram que os vendedores estão no comando.
Os primeiros sinais de recuperação serão quando a moeda digital subir acima de US $ 50 e a sustentar. Até lá, todo recuo será vendido.
ADA/USD
Cardano quebrou abaixo do apoio crítico de US $ 0,060105 em 15 de novembro, mas os ursos não conseguiram se manter abaixo dos mínimos.
Atualmente, os touros estão tentando manter os preços acima de US $ 0,060105, enquanto os ursos estão tentando quebrar abaixo dele.
Se os ursos tiverem sucesso, o par ADA/USD pode deslizar para $ 0,043722. No entanto, se os touros forem bem-sucedidos, a moeda digital ampliará sua consolidação no intervalo de US $ 0,060105 a US $ 0,094256.
XMR/USD
O Monero se recuperou do apoio crítico em US $ 81 em 15 de novembro, mas níveis mais altos estão atraindo a venda dos ursos. Uma quebra de US $ 81 retomará a tendência de baixa e reduzirá os preços para o suporte inferior em US $ 61,50.
Se os touros conseguirem segurar $ 81, um recuo para $ 100.453 é provável. Se o preço subir acima de US $ 100,453, o par XMR/USD pode prolongar sua permanência no intervalo. Aguardaremos a confirmação de que o fundo de curto prazo está em vigor antes de sugerir um negócio.
TRX/USD
Os touros têm tentado manter o TRON acima do suporte crítico em US $ 0,0183. Qualquer quebra deste nível pode resultar em uma queda para $ 0,01587681, que é a baixa intraday de 14 de agosto. Se este nível também quebrar, o próximo suporte para assistir no lado negativo é $ 0,01095383.TRX/USD
Se o nível de US $ 0,0183 se mantiver, o par TRX/USD pode estender sua permanência dentro do grande intervalo de US $ 0,0183 - US $ 0,02815521. Esperaremos o rebote para mostrar força antes de formar uma opinião otimista. Um rally acima de $ 0,02815521 indicará o início de uma nova tendência de alta. Até lá, recomendamos que os traders permaneçam à margem.
DASH/USD
Dash está atualmente tentando manter o apoio em $ 129,58. Se os ursos quebrarem abaixo desse nível, a próxima parada será de $ 113. Se esse nível também ceder, o slide pode se estender para US $ 87.DASH/USD
As médias móveis descendente e o RSI perto do nível de sobrevenda mostram que os ursos têm uma vantagem e o caminho de menor resistência é para o lado negativo.
No entanto, se os bulls conseguirem defender o nível de US $ 129,58, um rebote para a MME de 20 dias, seguido por uma mudança para a linha de tendência de baixa é possível. Esperaremos que o par DASH/USD se mantenha acima da linha de tendência de baixa antes de se tornar positivo.
Market data is provided by the HitBTC exchange. Charts for analysis are provided by TradingView.
Fonte: br.cointelegraph.com/