segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Wrapped Bitcoin: Ethereum (ETH) vai lançar “seu próprio Bitcoin”

CryptoLux Banner
A rede Ethereum (ETH) está preparada para lançar um token (ERC-20) Bitcoin (BTC). Dessa forma, a rede Ethereum terá um token que equivale ao Bitcoin (BTC) original. Isso será possível após a rede criar um ativo digital emparelhado ao preço e a unidade real da criptomoeda. Sendo assim, uma unidade de Wrapped Bitcoin (WBTC) equivalerá igualmente a uma unidade de Bitcoin (BTC).

A rede Ethereum (ETH) possui diversas criptomoedas em sua plataforma descentralizada. O Wrapped Bitcoin (WBTC) deverá ser o próximo ativo digital a ser lançado pela rede Ethereum. Sendo assim, os planos da empresa são de que a (WBTC) já esteja disponível em janeiro de 2019.

Por que a rede Ethereum quer criar um Bitcoin?

Soa estranho pensar que a rede Ethereum (ETH) está investindo em uma criptomoeda emparelhada ao Bitcoin (BTC). Porém, esse ativo digital contará com a tecnologia dos (ERC-20). Sendo assim, o contrato inteligente, não presente no Bitcoin (BTC), estará disponível para o (WBTC). Com isso, mais segurança e agilidade nas transações poderão garantir um sucesso ao novo token da rede Ethereum.

E o projeto já conta com diversos apoiadores, que esperavam um token apoiado ao Bitcoin (BTC), como propõe a Ethereum. A BitGo é uma das empresas que trabalham junto com a rede Ethereum no projeto (WBTC). Além dela, Srt Protocol, Kyber Network, Republic Protocol, Idez e Hydrogen também são parceiros da rede Ethereum na criação do token Wrapped Bitcoin (WBTC).

Rede Ethereum fará reserva de Bitcoins (BTC) antes de lançar o (WBTC)

Assim como existem os stablecoins, o Wrapped Bitcoin (WBTC) funcionará como uma moeda atrelada a outra. Dessa forma, o preço do (WBTC) será proporcionalmente igual ao Bitcoin (BTC). Isso acontece assim como as stablecoins, que são atreladas ao dólar norte-americano e outras moedas, por exemplo.

Além de oferecer contratos inteligentes, o Wrapped Bitcoin (BTC) contará com a descentralização da rede Ethereum. Isso poderá maximizar ainda mais as vendas do Bitcoin (BTC), já que o token (ERC-20) deve ser ancorado à criptomoeda. Sendo assim, uma reserva de Bitcoins (BTC) deverá ser feita previamente, garantindo ao (WBTC) a liquidez necessária para ser um token de sucesso para a rede Ethereum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário