segunda-feira, 24 de maio de 2021

05 criptomoedas brasileiras que você precisa conhecer

 O mercado de criptomoedas vai muito além do Bitcoin e o Brasil definitivamente não fica de fora quando se trata de projetos inovadores. Existem várias criptomoedas brasileiras disponíveis e que merecem atenção. Confira a seguir um pouco sobre as criptomoedas brasileiras:


Bitblocks (BBK)

A Bitblocks é uma criptomoeda que surgiu em 2018 e tinha como alvo, no início, o desenvolvimento de jogos e entretenimento, assim como a ênfase em pagamentos. A moeda utiliza uma tecnologia Masternode, que consiste em uma estrutura de recompensas, na qual as taxas de transação são praticamente nulas.



Dentre as principais características da Bitblocks, ressalta-se a importância da privacidade, já que as transações podem ser feitas de maneira pública, ou privada, isto é: é possível realizar transações anônimas, uma vez que os pagamentos podem ser feitos em conjunto, fazendo com que inúmeras transações sejam mescladas e, depois, divididas novamente.

Além disso, o projeto entrou recentemente no mundo das finanças descentralizadas (DeFi) com o lançamento do BBKFI, um token de recompensa de farming na rede Binance Smart Chain.

O preço de agora de Bitblocks de hoje é de $0,002266 USD com um volume de negociação em 24 horas de $1.481,84 USD. Bitblocks caiu 8,29% nas últimas 24 horas. A classificação atual na CoinMarketCap é de #1796, com uma capitalização de mercado de $611.606 USD. Há um fornecimento em circulação de 269.901.644 BBK moedas e um máximo. fornecimento máximo de 584.000.000 BBK moedas

As principais corretoras para negociação de Bitblocks atualmente são PancakeSwap, STEX.


Brazil Samba Token (BST)

O Brazil Samba Token é um projeto brasileiro que visa desenvolver o mercado de moedas digitais, tokens e blockchains por meio de um financiamento coletivo descentralizado. Assim, busca-se, a partir de contratos inteligentes e uma equipe técnica, analisar os projetos a serem financiados, garantindo, nesse movimento, uma base de investimento seguro e com boas perspectivas de crescimento.

Foi lançando no dia 18.05 na Pancake.





O token BST encerrou a sua venda pública de 9 milhões de tokens no dia 19 de maio de 2021 e passou a ser listado na PancakeSwap, principal exchange descentralizada da Binance Smart Chain.


B2U Coin (B2U)




A B2U Coin (B2U) é uma moeda virtual brasileira que foi, por meio do aplicativo BitcoinToYou, posta em pré-venda no início de setembro de 2020. Em sua primeira fase, a proposta do B2U Bank se mostrou inovadora, já que se busca a criação de um banco digital, incluindo cartões de crédito, débito e outras aplicações financeiras.

Além disso, na fase dois, busca-se uma migração para uma blockchain própria e o protocolo de mineração Proof of Stake. A B2U Coin tem, atualmente, o preço de $ 




A Hathor (HTR) é uma moeda virtual brasileira que, desde o início de 2021, chama muita atenção no mercado de criptomoedas, principalmente por buscar um processo mais simplificado de lançamento de tokens e pela capacidade de realizar milhões de transações por segundo.

Se a moeda só era vendida por meio de transações internas de OTC, resultando em um volume baixo de transações, a situação mudou no fim de 2020, uma vez que a cripto foi listada em uma grande corretora, a KuCoin, o que elevou o volume e o valor das transações.

Um dos atrativos do projeto é a promessa de resolver o problema das altas taxas de transações ao adotar uma blockchain híbrida, que mistura prova de trabalho com DAG, resultando em uma rede sem taxas.



O preço de agora de Hathor de hoje é de $0,399432 USD com um volume de negociação em 24 horas de $6.324.502 USD. Hathor caiu 3,54% nas últimas 24 horas. A classificação atual na CoinMarketCap é de #363, com uma capitalização de mercado de $72.230.891 USD. Há um fornecimento em circulação de 180.833.876 HTR moedas e no máximo. fornecimento não está disponível

As principais corretoras para negociação de Hathor atualmente são KuCoin, AscendEX (Bitmax), CoinMetro, ViteX, e . Você pode encontrar outras listagens em nossa .


Baseada em uma tecnologia blockchain, a Lunes é uma criptomoeda que surgiu em 2018, buscando oferecer autonomia para os usuários e descentralização das transações financeiras. O funcionamento é baseado no mecanismo de transferências ponto a ponto (P2P), o que garante transações rápidas e seguras.

Lunes (LUNES)



A Lunes utiliza o proof-of-stake como protocolo de consenso e, além disso, a moeda funciona também como uma carteira, o que permite o armazenamento de outras moedas digitais. Em 2020, a moeda conseguiu uma capitalização no mercado de R$ 18 milhões e um preço de $ 0,12 por unidade.


Fonte: https://beincrypto.com.br/ com adaptações


Nenhum comentário:

Postar um comentário