5 criptomoedas promissoras que sobreviveram à queda dos mercados
Polygon (MATIC)
Anteriormente conhecido como Matic Network, a Polygon é uma das primeiras plataformas bem estruturadas e fáceis de se usar para escalonamento e desenvolvimento de infraestrutura Ethereum (ETH). Ela efetivamente transforma a rede ETH em um sistema multi-chain completo, também conhecido como Internet de Blockchains. Este sistema de várias blockchains é semelhante a outros, como Polkadot, Cosmos e Avalanche. No entanto, também possui vantagens de segurança, ecossistema e abertura quando se trata de atualizações de protocolo.
A estrutura Plasma da Polygon oferece o potencial de abrigar um número ilimitado de aplicativos descentralizados em sua infraestrutura. Tudo isso, sem experimentar as desvantagens normais comuns em blockchains com modelo de prova de trabalho.
De acordo com dados da DappRadar, a Polygon adicionou 75.000 carteiras de usuários ativos em apenas uma semana. Além disso, atraiu US$ 1 bilhão em volume de vendas. Enquanto isso, o número de aplicativos descentralizados (dApps), rastreados em sua rede cresceu de 61 para 93. Aplicativos de finanças descentralizadas de código aberto (DeFi) construídos na Polygon também estão migrando para outras blockchains, incluindo Binance Smart Chain e Ethereum.
Celsius (CEL)
Celsius é uma plataforma completa de serviços bancários e financeiros para usuários de criptomoedas, lançada em junho de 2018. Ela oferece recompensas para depósitos destes ativos, junto com serviços como empréstimos e pagamentos em carteira. Os usuários da plataforma também podem receber pagamentos regulares e juros sobre suas participações.
O token nativo da Celsius, o CEL, executa uma variedade de funções internas, incluindo aumentar os pagamentos do usuário se usado como uma moeda de pagamento. Embora o ativo não tenha contrariado a tendência, ainda é impressionante que tenha caído apenas 1% recentemente.
O projeto surgiu originalmente como produto dos criadores Alex Mashinsky e Daniel Leon em 2017. É possível conferir uma entrevista exclusiva feita com Mashinsky no final de 2020 no canal do BeinCrypto. Mashinsky tem uma longa história na esfera do desenvolvimento da Internet, tendo trabalhado no Voice Over Internet Protocol (VOIP) na década de 1990 e em outras tecnologias desde então. A Celsius está longe de ser o seu primeiro empreendimento, tendo criado sete startups e 35 patentes.
Harmony (ONE)
Harmony é outra altcoin que não seguiu a maioria do mercado. Apesar de ter caído na quarta-feira da semana passada, na verdade o ativo desvalorizou apenas 4% nos últimos sete dias. Portanto, embora a perda diária tenha sido severa, ela apenas voltou ao mesmo nível de negociação visto na semana anterior.
Existem vários dApps relacionados ao projeto ao olhar mais a fundo os detalhes da Harmony. A rede visa inovar a maneira como os aplicativos descentralizados funcionam, concentrando-se no que se chama de random state sharding, permitindo a criação de blocos em segundos.
De acordo com o site do projeto, a Harmony deve introduzir contratos de cross-shard e uma infraestrutura de cross-chain até o final de 2021. Isso também ajudou a alta em seu preço nas últimas semanas e pode leva-la a uma nova recuperação em junho.
Vai (VAI)
O próximo na lista de criptomoedas que não desvalorizaram é a VAI. Essa altcoin conseguiu valorizar 5% durante a grandes quedas vistas no mercado. A Vai afirma ser a primeira stablecoin descentralizada construída no Protocolo Venus, que opera na Binance Smart Chain. É apoiada por uma cesta de stablecoins e outros criptoativos sem controle centralizado.
O próprio protocolo apresenta uma solução de empréstimo e empréstimo de ativos cripto fácil de usar para o ecossistema DeFi. Ele permite que os usuários peçam empréstimos diretamente com garantias em velocidades mais altas e possui taxas de transação mais baixas. O Venus também permite que os usuários criem a stablecoin VAI sob demanda, depositando pelo menos 200% de garantia no contrato inteligente Venus.
GlitzKoin (GTN)
A última criptomoeda desta lista não é uma coincidência. Com tanta conversa sobre mãos de diamantes durante este crash, tinha que ter uma moeda focada na indústria de diamantes. A GlitzKoin utiliza blockchain, contratos inteligentes e machine learning para reduzir o risco e a fraude para bancos, seguradoras e estabelecimentos abertos para o mercado de diamantes.
A equipe também afirma fornecer um ecossistema para rastreamento e certificação de diamantes, bem como uma exchange descentralizada para o trade chamada DiaEx. Durante um período com grandes quedas em todo o mercado, a GlitzKoin subiu 75% e é definitivamente um ativo para se observar em junho.
Fonte: https://beincrypto.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário