quinta-feira, 20 de maio de 2021

Instagram realizará conferência sobre NFT para os criadores de conteúdo aprenderem a criar peças baseadas em blockchain

 

Instagram realizará conferência sobre NFT para os criadores de conteúdo aprenderem a criar peças baseadas em blockchain




O Instagram estabeleceu um programa de três dias denominado Semana do Criador - a primeira série de eventos de desenvolvimento profissional da plataforma de mídia social projetada para ajudar os criadores a aumentarem o número de seguidores e ganharem mais dinheiro e entender como o mercado de tokens não fungíveis (NFT) se tornou mais uma opção, de acordo com o site Variety.

Fox se junta a co-criador de 'Rick e Morty' em série de animação em NFT

A primeira Semana do Criador do Instagram acontecerá de 8 a 10 de junho, com uma série de sessões de streaming virtual. Esses serão acessíveis apenas por convite, com cerca de 5.000 criadores dos EUA esperados para participar. O serviço de propriedade do Facebook também planeja ter uma programação global com os eventos da Instagram Creator Week acontecendo virtualmente na França e em outros mercados europeus.

No final de cada dia, uma série de recapitulação diária chamada “The Rundown” também estará disponível ao público. Além do painel NFT, a Semana do Criador também contará com sessões sobre treinamento de mídia. 



A programação incluirá sessões como: Como turbinar sua comunidade (por exemplo, arrecadar dinheiro para organizações sem fins lucrativos); Treinamento de mídia 101; Como entrar no entretenimento; Como iniciar um podcast; Como ser descoberto no Instagram (um painel com executivos da indústria); Financie minha linha de produtos, na qual os criadores podem apresentar sua ideia de produto dos sonhos a um painel de jurados - e os vencedores terão suas ideias financiadas.

Além disso, o Instagram Creator Week apresentará alguns anúncios de notícias de produtos e aparições dos principais executivos do Instagram e do Facebook.
 

O mercado de NFT


Os NFT´s podem ser vinculados a conteúdos como imagens e música, criando escassez de artefatos digitais. Com as vendas de NFT atingindo US$ 200 bilhões no primeiro trimestre de 2021, uma série de vendas recordes de arte NFT alcançou as manchetes, incluindo um leilão do trabalho do artista digital Beeple por US$ 69 milhões na Christie's e o lançamento do álbum do Kings of Leon, que contou com áudio e artes, todas baseadas em NFT.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário