Cardano lançará conversor de tokens Ethereum em breve
A Cardano anunciou nesta quarta-feira (19) que seu novo conversor ERC-20 permitirá que tokens Ethereum possam operar em sua blockchain proof-of-stake.
Desde seu lançamento em 2017, a Cardano fornece transações mais rápidas e mais baratas que o ETH, mas sua incapacidade de providenciar contratos inteligentes os manteve para trás. Entretanto, o fundador da Cardano, Charles Hoskinson, anunciou recentemente planos para integrar este recurso.
Recentemente, a fintech foi elogiada por seu uso do proof-of-stake, que muitos acreditam poder resolver várias preocupações associadas ao proof-of-work.
ERC-20
A Cardano deve ser capaz de aceitar migração de tokens ERC-20 para sua plataforma, com a iminência do hard fork da atualização Alonzo e contratos inteligentes da Plutus.
Uma vez que esteja implementado, usuários de tokens Ethereum poderão movimentá-los da rede do ETH para a da Cardano.
Os contratos inteligentes ficaram mais populares desde o surgimento do Ethereum devido à sua grande utilidade em transações comerciais.
Os tokens ERC-20 resolvem muitos problemas e é por isso que foram adotados por várias carteiras e exchanges.
Embora o padrão ERC-20 tenha sido criado para o Ethereum, ele tem se tornado muito caro devido aos mais de 400.000 contratos. Portanto, ao permitir a migração dos tokens, a Cardano espera poder competir finalmente com o ETH.
Mais boas notícias para a Cardano
As novidades surgem em meio a semanas impressionantes para a Cardano. Em abril, sua empresa mãe IOHK anunciou uma parceria com o governo da Etiópia, aumentando sua expansão na África. A notícia foi divulgada após a empresa anunciar planos para levar conexão de internet sustentável para a Tanzânia.
A parceria com o Ministério da Educação da Tanzânia almeja criar carteiras de estudante para cerca de 5 milhões de pessoas, com o plano de longo prazo de gerar dados para legisladores e incentivar formas de ensino personalizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário