terça-feira, 10 de agosto de 2021

41% dos Brasileiros já Investiram em Alguma Criptomoeda, Aponta Estudo Sobre o Mercado


 41% dos Brasileiros já Investiram em Alguma Criptomoeda, Aponta Estudo Sobre o Mercado



  • Estudo aponta que quase metade dos brasileiros já investiram em criptomoedas
  • Cerca de 96% dos entrevistados já ouviram falar sobre esse mercado
  • Número de investidores no Brasil é maior que dos Estados Unidos

Em busca de diversificação de investimentos e de retornos mais atrativos, as criptomoedas estão conquistando os brasileiros. Segundo um levantamento realizado pela empresa de consultoria Grimpa, 41% dos entrevistados afirmaram que já investiram no mercado de Bitcoin.

Ou seja, a pesquisa mostra que cerca de quatro a cada dez brasileiros investiram em criptomoedas recentemente, de acordo com os dados divulgados pelo E-Investidor.

No total, o estudo sobre investimentos ouviu 500 entrevistados com idade acima de 18 anos e que estão espalhados por cidades em todo o Brasil. Além de diversificação de investimentos, a pesquisa perguntou aos investidores se eles conheciam o mercado de criptomoedas.


Brasileiros investem em criptomoedas

Mais de 40% dos brasileiros já investiram em criptomoedas, conforme aponta a pesquisa da consultoria Grimpa, que descobriu também que 96% dos entrevistados já ouviram falar sobre esse mercado.


Enquanto no Brasil o número de investidores de criptomoedas corresponde a 41%, nos Estados Unidos esse índice é de apenas 25%, de acordo com um levantamento realizado pela empresa Pipslay.

Em entrevista ao Estadão, Marisa Camargo, sócia e diretora da Grimpa, garante que o crescimento de investidores no mercado de Bitcoin está atrelado ao “boom” que vivencia o setor nos últimos doze meses.

“Tivemos uma grande surpresa com o percentual de pessoas que efetivamente já haviam investido em criptomoedas. Este comportamento reflete, sem dúvida, o que estamos chamando de grande ‘boom’ da criptomoeda no país.”


Além do Bitcoin

Hoje o mercado de Bitcoin representa um segmento que não se restringe somente às criptomoedas. Com o crescimento de tokens não-fungíveis (NFTs) e de projetos descentralizados (DeFi), existem outros mercados surgindo dentro desse setor tão promissor.

Além de atrair mais investidores de criptomoedas, outros segmentos que surgiram no mercado ganharam força nos últimos 18 meses, como é o caso das obras digitais que são eternizadas em NFTs.

Conforme noticiou o CoinGape, somente no segundo trimestre de 2021 esse mercado movimentou quase R$ 4 bilhões. Além de um expressivo volume de negociação trimestral, o número de usuários que investem em tokens saltou 340% nos últimos doze meses.

Fonte: https://br.coingape.com/4

Nenhum comentário:

Postar um comentário