sábado, 14 de agosto de 2021

Gráfico do XRP dispara alerta de sell-off depois que preço explode 54% em uma semana

 

Gráfico do XRP dispara alerta de sell-off depois que preço explode 54% em uma semana

O preço do XRP se recuperou de suas baixas de julho, mas alguns indicadores estão começando a sugerir que a alta está prestes a recuar.
Gráfico do XRP dispara alerta de sell-off depois que preço explode 54% em uma semana

O preço do XRP quase disparou para sua maior alta de três meses após uma continuação de forte tendência de alta em 14 de agosto. No entanto, sua selvagem aceleração semanal desencadeou riscos de sobrevalorização, aumentando assim as possibilidades de um recuo iminente dos preços.

Em detalhes, o par XRP / USD subiu 11,78% para chegar a $ 1,20 pela primeira vez desde 22 de maio. Os ganhos do par apareceram como parte de uma tendência de alta predominante que começou em 20 de julho, quando estava sendo negociado por tão baixo quanto $ 0,154 - a 134% de retração de cabeça no todo.

No período da semana até a data atual, as taxas XRP / USD subiram cerca de 54%.

XRP em sobrecompra

Os últimos movimentos de alta no mercado de XRP levaram dois indicadores clássicos a prever correções de preços iminentes.

O primeiro indicador é o indicador de força relativa (RSI). Representa uma magnitude das mudanças de preço para avaliar as condições de sobrecompra ou sobrevenda. Em detalhe, o RSI oscila entre zero e 100, com uma leitura acima de 70 mostrando sobrecompra e uma leitura abaixo de 30 mostrando condições de sobrevenda.

Se o RSI do ativo se mantiver acima de 70, normalmente solicita aos traders que o vendam a preços mais altos para garantir o máximo de lucros disponíveis. Da mesma forma, se o RSI cair abaixo de 30, isso cria oportunidades para os comerciantes comprarem o ativo a uma taxa aparentemente mais baixa.

O RSI diário do XRP / USD disparou avisos de valorizações excessivas depois que suas leituras cruzaram acima de 70. Como resultado, o par experimentou uma modesta liquidação perto de sua alta local de $ 1,20, caindo para $ 1,14 no momento da publicação.

Gráfico de preços diários XRP / USD com indicador RSI. Fonte: TradingView.com
O segundo indicador é o Bollinger Bands.

Eles são envelopes plotados em um nível de desvio padrão acima e abaixo da média móvel simples do preço. Eles tendem a medir a volatilidade de um ativo com base na distância entre as bandas superior e inferior. Quando o preço sai da banda, ele tende a se mover imediatamente para dentro da área da banda.
Gráfico de preços diários XRP / USD com indicador Bollinger Bands. Fonte: TradingView.com

O último movimento volátil de XRP / USD empurrou suas taxas para fora da resistência da banda superior, sinalizando uma sobrevalorização. Como resultado, sua probabilidade de correção abaixo do nível da banda superior parece alta, o que pode mais tarde seguir com um movimento estendido em direção à média móvel simples de 20 dias (onda laranja) perto de $ 0,80.

Ganhos adicionais antecipados

Apesar dos riscos de sobrevalorização, outros traders acreditam que o XRP está pronto para continuar sua corrida de alta. Por exemplo, o analista de mercado independente DonAlt acredita que o XRP poderia disparar em direção ao seu ponto mais alto, simplesmente porque quebrou acima da chamada área de resistência, conforme mostrado no gráfico abaixo.


XRP / USD gráfico diário BitFinex. Fonte: TradingView.com, DonAlt

"Quase acima do vermelho (US $ 1) esta semana e não vejo um motivo para o XRP não fazer novos ATHs", disse o analista, acrescentando:


"Mas, ao mesmo tempo, se for ATHS, o fim da corrida está próximo."


Kevin Cage, outro analista de gráfico popular, acrescentou uma dose de fundamentos à perspectiva otimista, observando que o XRP em seu máximo histórico significaria que Ripple chegou a um acordo com a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).

O regulador de valores mobiliários dos EUA entrou com uma ação contra Ripple em dezembro de 2020, alegando que este último se envolveu nesta oferta ilegal de valores mobiliários por meio da venda de tokens XRP em 2013 e posteriormente. Ripple negou as acusações.

Em 16 de agosto, a Ripple responderá à moção apresentada pela SEC para a descoberta de "terabytes" de dados de comunicação do Slack. Os documentos, se arquivados, podem esclarecer se a Ripple vendeu ou não XRP para seus investidores como títulos.


Fonte: https://cointelegraph.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário