terça-feira, 31 de agosto de 2021

Token de música de Zeca Baleiro vai render lucros trimestrais para os fãs


 Token de música de Zeca Baleiro vai render lucros trimestrais para os fãs

Nova música de Zeca Baleiro vai render lucros trimestrais para quem comprar cotas tokenizadas da canção

Token de música de Zeca Baleiro vai render lucros trimestrais para os fãs


O cantor e compositor Zeca Baleiro lançou nesta terça-feira (31) cotas tokenizadas no valor de R$ 100,00 de sua nova música “O Tempo Não Espera”.

Cada vez que a música tocar em algum serviço de streaming, o dinheiro dos plays será repartido entre os fãs via tecnologia blockchain.

Ao longo dos próximos 14 dias, em parceria com a plataforma TuneTraders, os fãs poderão se tornar coprodutores do artista e poderão comprar quantas cotas desejarem.

Após a aquisição, recebem um número de royalty para cada cota e, durante os próximos três anos, recebem, a cada três meses, relatórios das receitas de streaming e o dinheiro na conta registrada. 

A partir do lançamento de “O Tempo Não Espera” nas plataformas digitais no dia 17 de setembro, cada vez que a música “O Tempo Não Espera” tocar em algum serviço de streaming, o valor referente à cota adquirida retorna aos fãs que podem, posteriormente, ofertá-la na própria plataforma.

A TuneTraders será responsável pela distribuição da música nas plataformas digitais e por disponibilizar relatórios com os royalties coletados e divididos para cada fã, de acordo com a cota adquirida.


Carlos Gayotto, CEO da TuneTraders afirmou:


“Empoderamos artistas ao conectá-los a fãs e fundos, usando a blockchain como uma utility para simplificar a distribuição de royalties, diluir a produção executiva da música entre os fãs e rastrear as receitas desde o play. Lado a lado com as distribuidoras, gerenciamos a distribuição dos royalties digitais que foram tokenizados pela TuneTraders. O papel do coprodutor executivo já existe na indústria fonográfica, mas é concentrado e fica longe dos fãs. Em projetos como esse com o Zeca, a TuneTraders cria essa ponte e elimina os intermediários, aproximando o fã do sucesso do seu artista favorito”.


Sobre a nova música que compôs especialmente para esse projeto, Zeca Baleiro reforça a importância de uma renovação após o longo período de pandemia em todo o mundo. 

O artista maranhense, que acumula mais de 20 anos de carreira e inúmeros prêmios e indicações, entre eles o Grammy Latino, APCA e Prêmio da Música Brasileira, afirmou:


“ ‘O Tempo Não Espera’ é um reggaeton que compus durante a pandemia, uma reflexão sobre este tempo de dor e incerteza em que estamos mergulhados, e da necessidade de, de certo modo, ‘reconstruir o mundo’, o de fora e o de dentro. Apesar do texto reflexivo, a música é um convite à dança, à alegria e à esperança por dias melhores. Vamos dançar sobre as cinzas” 


O fã e coprodutor que participar com 10 cotas poderá participar de uma audição virtual com Zeca Baleiro e ter a oportunidade única de conversar com um dos principais nomes da música brasileira reconhecido por sua mistura de ritmos e referências musicais diversas.


Zeca Baleiro disse:


“É muito bom que estejam surgindo novas formas de divulgar e comercializar a produção dos artistas da música. Novas picadas vão se abrir deste casamento entre tecnologia e música, o futuro da arte aponta para esse caminho”,


Os interessados em adquirir as cotas da nova música “O Tempo Não Espera” de Zeca Baleiro precisam acessar a plataforma da TuneTraders, escolher o número de cotas e clicar em comprar.

Fonte: https://cointelegraph.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário