quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Confira diversos cursos gratutitos para quem quer trabalhar com Bitcoin, blockchain e criptomoedas

Confira diversos cursos gratutitos para quem quer trabalhar com Bitcoin, blockchain e criptomoedas

Confira cursos gratuitos para apreender a construir contratos inteligentes e trabalhar no mercado de Bitcoin, blockchain e criptomoedas

A big tech Amazon movimentou o mercado corporativo ao anunciar que vai contratar um líder em criptomoedas e produtos em Blockchain.

Porém, embora a contratação seja um anuncio positivo para o mercado de criptomoedas, a gigante mundial está chegando meio atrasada para este mercado já que antes dela outras gigantes do mercado, como Visa, Paypal, Microsoft também já anunciaram áreas dedicadas ou grandes aportes nesta tecnologia.

Esse processo de integração de grandes empresas com o mercado de criptoativos e com a tecnologia blockchain demandará cada vez mais profissionais com conhecimento em Blockchain.

Um levantamento do Indeed, um dos maiores portais de empregos do mundo, revelou que a postagem de vagas de trabalho relacionadas ao mercado de criptomoedas aumentou 144% na plataforma entre junho de 2020 e junho de 2021 no Brasil. 

Ainda segundo o portal, além da oferta, houve aumento também na procura por vagas no setor.

Os dados do Indeed mostram que, entre junho de 2020 e junho de 2021, a proporção entre buscas de empregos contendo termos relacionados a criptomoedas aumentaram 173% na plataforma.

No entanto, ao analisar o número de vagas ofertadas com o número de buscas, os dados sugerem que os empregadores estão com dificuldade em encontrar candidatos.


Trabalhar com blockchain e criptomoedas

A plataforma Eu Capacito oferece cursos gratuitos para quem pretende se inserir nesse novo e promissor mercado. No Linkedin, por exemplo, considerando os últimos 30 dias, já são quase 700 vagas abertas relacionadas à tecnologia Blockchain.

São empresas com sede no Brasil e no exterior, que atuam de forma remota. Essa, aliás, é uma das grandes características desse mercado. Por se tratar de uma tecnologia “descentralizada”, as empresas não têm uma sede, por isso é possível trabalhar de forma remota, seja um home office ou até como nômade digital.

Confira alguns cursos sobre Blockchain, oferecidos gratuitamente pelo site.


Blockchain Advanced: O curso da FIAP tem um total de 100 horas e disponibiliza certificado de conclusão. Com ele, é possível compreender os principais conceitos da área, além de ter um panorama em tecnologias que estão dentro do mercado de criptomoedas, como, por exemplo, os smart contracts.


Soluções Tecnológicas Emergentes: Entenda a fundo tecnologias como IoT, Inteligência Artificial, Realidades Paralelas e Blockchain e descubra como elas podem inovar a sua ideia de startup. Curso de 40 horas, também oferecido pela FIAP


Python: O curso oferece conhecimento em linguagens de programação também auxilia muito quem pretende entrar no mercado de Blockchain. Neste curso da Microsoft, após 4h33 de aula (divididas em 10 módulos) é possível aprender a escrever as primeiras linhas de código. 


Venha programar em Java: Assim como Python, a linguagem de programação Java também é utilizada em projetos de Blockchain.

O curso de 6h oferecido pela Oracle, ensina fundamentos da programação Java como, por exemplo: variáveis, classes, objetos, loops, arrays e construções de decisão. Além disso, apresenta os recursos orientados a objetos do Java. E, por fim, brinque com Java usando o NetBeans IDE, bem como o Oracle Cloud.

Fonte: https://cointelegraph.com.br/